Vinícius Louro agradece ao Governo do Estado por construção de ponte em Lago dos Rodrigues



Na sessão de terça-feira (27), o deputado estadual Vinícius Louro (PR) usou a tribuna para destacar a celeridade das obras nas estradas que cortam o Maranhão, na região do Médio Mearim. O parlamentar destacou o andamento da construção de uma ponte na MA-119, ligando Pedreiras a Lago da Pedra. A rodovia estadual foi rompida no povoado Barraquinha, no município de Lago dos Rodrigues.

Louro agradeceu ao Governo do Estado pela disponibilização dos maquinários para a edificação da ponte, com uma estrutura tubular e de pré-moldados, que possibilitará a entrega da obra dentro de uma semana.

Estivemos na Secretaria de Estado de Infraestrutura, que enviou o responsável da empresa pela conservação de todas essas estradas da região do Médio Mearim e, em reunião, tratamos, primeiro, dos trechos onde elas estão cortadas. Agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, que, imediatamente, disponibilizaram os maquinários para que o problema no povoado Barraquinha fosse solucionado”.

O deputado pediu atenção sobre a situação da MA-247, que liga Trizidela do Vale a São Luiz Gonzaga. “As chuvas estão muito fortes, mas nem trator está passando lá. Logo, peço novamente ao Governo que disponibilize maquinários para, ao menos, fazer um paliativo, para que a estrada não se torne intrafegável, já que as chuvas estão intensas”.

Vinícius Louro falou também sobre a MA que liga Pedreiras a Joselândia. “Já tivemos um relatório fotográfico do vereador Adonias, que reside na região de Marianópolis, mostrando vários pontos, como é o caso do Cazuza, que está numa situação delicada. O engenheiro da empresa responsável pela conservação de todas aquelas rodovias já está sabendo e vai solucionar o problema, com uma força-tarefa”.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi o aumento do nível do Rio Mearim, que tende a se agravar no mês de abril. O deputado agradeceu pelo compromisso do Governo do Estado com a prefeitura de Trizidela do Vale, para que fossem disponibilizadas cestas básicas, caso famílias ribeirinhas fiquem desabrigadas e precisem ser encaminhadas a galpões, ginásios ou auditórios.