Redes sociais são infestadas por candidatos no 1º dia de campanha


Dada a largada da corrida eleitoral, todas as candidaturas foram protocoladas até início da noite desta quarta-feira, dia 15. A partir de hoje, dia 16, todos os que protocolaram suas candidaturas podem pedir voto, falar em número e explicitamente fazer campanha eleitoral.

A internet, bem como as redes sociais tem sido uma ferramenta importante para essa divulgação uma vez que as comunidades e grupos virtuais trouxeram a possibilidade de se discutir e debater ideais e opiniões,combatendo assim,a alienação.


Em um cenário no qual os candidatos estão cada vez mais preocupados com a sua imagem no mundo virtual, a tendência é de que ela seja uma grande aliada. como aconteceu com a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. “Trump fez do Twitter um palco central de sua eleição, e eleitores prestaram atenção”,

Mal foi dada a largada para a campanha eleitoral e os postulantes a cargos de governador, deputados, já exploram o máximo que podem nas redes sociais. No Facebook, os pedidos de votos vão desde os tradicionais santinhos anexados como foto, até vídeos simples, feitos pelos próprios candidatos contando suas histórias de vida.

No aplicativo de mensagens mais usado pela população, o Whatsapp, apresentações, propostas e chamadas para o diálogo também foram constantes na Quinta-Feira. Resta saber o quanto isso será positivo para o eleitor, que deve buscar propostas concretas nessas eleições e menos conversa fiada.

É notável a importância das redes sociais no ativismo social e na participação da sociedade na política.É importante que o povo as use com o intuito de se informar e disseminar ideais para que assim, possa influenciar nas decisões de seu país.

Candidato Vinicios Louro - Gravação do horário eleitoral do Partido Republicano



Candidato Gastão Vieirra - Atualização da foto do seu perfil no facebook