Prefeitura de Bernardo do Mearim inicia construção da ponte da Barragem


A prefeitura de Bernardo do Mearim iniciou nesta segunda-feira (6) a construção da nova ponte de concreto armado da Barragem, que faz parte de um projeto de melhoria da infraestrutura do município. A ponte da Barragem é a sexta a ser construída pela atual gestão, que já entregou ou está finalizando outras cinco pontes na zona rural.

A nova ponte da Barragem terá aproximadamente 6 metros de comprimento por 3 metros de largura, e substituirá a antiga ponte de madeira que estava em péssimas condições de uso. A obra beneficiará os moradores e produtores rurais da região, que poderão transitar com mais segurança e rapidez, além de facilitar o escoamento da produção agrícola.

A população de Bernardo do Mearim comemora o início da construção da ponte, que era uma reivindicação antiga dos moradores. “Estamos muito felizes com essa obra, que vai melhorar muito a nossa vida. Agora, vamos ter uma ponte nova e segura, que vai valorizar a nossa comunidade”, disse um morador que passava no local.

O prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, acompanhou o início das obras e destacou o compromisso da sua administração com o desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando incansavelmente para levar mais qualidade de vida para o nosso povo, especialmente para os que moram na zona rural. Essa ponte da Barragem é mais uma prova do nosso esforço e do nosso respeito pelos bernardenses. Vamos continuar construindo pontes e outras obras importantes para o nosso município”, afirmou o prefeito.

A previsão é que a ponte da Barragem seja concluída em 60 dias, e entregue à população com uma grande festa. A obra faz parte de uma parceria entre a prefeitura de Bernardo do Mearim e do senador Weverton Rocha, que prevê a construção de mais quatro pontes no município, totalizando dez pontes em quatro anos de gestão.